20 de fevereiro de 2024
Primeiramente, queremos saber se você já pensou em estudar e trabalhar como babá em algum país europeu. Estas atividades compõem o intercâmbio de au pair na Europa, uma modalidade que permite que você aprenda uma nova língua, ganhe uma renda extra e se insira no seio familiar e cultural de uma casa estrangeira.
Além disso, o programa de au pair é uma oportunidade para jovens estrangeiros viverem com uma família anfitriã. No entanto, é importante saber que é o programa quem define que o aluno aprenda a língua local e é a família anfitriã que realiza o pagamento.
Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar estes passos específicos para você checar se o seu perfil se enquadra nos requisitos. Continue a leitura e saiba mais.
Inicialmente, é importante saber que para ajudar com o cuidado das crianças em troca de alojamento, alimentação e uma pequena remuneração é necessário seguir um passo a passo. Saiba como aderir ao programa de au pair:
Primeiro, verifique se você possui requisitos básicos como idade, geralmente entre 18 e 30 anos e experiência com crianças (trabalho voluntário, empregos anteriores, estágios ou atividades relacionadas ao público infantil). Além disso, exige-se o conhecimento básico do idioma do país de destino, Ensino Médio completo, não ter filhos e um atestado de saúde que comprove boas condições.
Em seguida, decida em qual lugar da Europa você gostaria de realizar o intercâmbio como au pair. Cada nação pode ter regras e regulamentos ligeiramente diferentes. Neste quesito, conta muito o seu nível de conhecimento do idioma do país escolhido.
Na sequência, prepare um perfil completo que destaque suas experiências, habilidades e motivações para ser au pair. Isso geralmente inclui uma carta de apresentação, fotos, referências pessoais e/ou profissionais e um atestado negativo de antecedentes criminais.
Além disso, selecione o visto apropriado para o país de destino. A agência au pair pode ajudar com os procedimentos mas, em geral, você precisará fornecer documentos como contrato com a família, seguro de saúde, comprovante de recursos financeiros, entre outros.
Antes de embarcar nesta jornada, prepare-se para entrevistas com possíveis famílias anfitriãs. Isso ajuda a garantir que você e a família estejam alinhados em termos de expectativas, rotinas e valores. Lembre-se que não é uma entrevista de emprego comum, mas uma parceria ganha-ganha, você também precisa escolher a família que mais tem a ver com o seu perfil. E não somente o contrário.
Alguns países exigem que au pairs participem de cursos ou treinamentos, como aulas de idioma e cursos de cuidados básicos. Certifique-se de cumprir as obrigações do local escolhido.
Lembre-se de que essas são exigências gerais e que cada país pode ter suas regulamentações. É altamente recomendável entrar em contato com uma agência au pair, se possível, para obter informações detalhadas e precisas sobre os requisitos específicos do país para o qual você está interessado.
Como agência de intercâmbio especializada em cursos de idiomas, graduação e pós-graduação na Europa, a Germanics te ajuda a estudar na Europa.
Temos um portfólio amplo de instituições parceiras em 9 países do continente: Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Irlanda, Malta, França, Itália e Polônia.
Caso você não se encaixe nos requisitos como au pair, mas quer saber formas de tornar este sonho realidade, entre em contato agora mesmo.