Au pair na Europa: como fazer este intercâmbio

Au pair na Europa, uma modalidade que permite que você aprenda uma nova língua, ganhe uma renda extra e se insira no seio familiar e cultural de uma casa estrangeira.
Drazen Zigic no Freepik

Primeiramente, queremos saber se você já pensou em estudar e trabalhar como babá em algum país europeu. Estas atividades compõem o intercâmbio de au pair na Europa, uma modalidade que permite que você aprenda uma nova língua, ganhe uma renda extra e se insira no seio familiar e cultural de uma casa estrangeira.

Além disso, o programa de au pair é uma oportunidade para jovens estrangeiros viverem com uma família anfitriã. No entanto, é importante saber que é o programa quem define que o aluno aprenda a língua local e é a família anfitriã que realiza o pagamento. 

Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar estes passos específicos para você checar se o seu perfil se enquadra nos requisitos. Continue a leitura e saiba mais.

Como realizar um intercâmbio como au pair na Europa 

Inicialmente, é importante saber que para ajudar com o cuidado das crianças em troca de alojamento, alimentação e uma pequena remuneração é necessário seguir um passo a passo. Saiba como aderir ao programa de au pair: 

Elegibilidade para ser au pair na Europa

Primeiro, verifique se você possui requisitos básicos como idade, geralmente entre 18 e 30 anos e experiência com crianças (trabalho voluntário, empregos anteriores, estágios ou atividades relacionadas ao público infantil). Além disso, exige-se o conhecimento básico do idioma do país de destino, Ensino Médio completo, não ter filhos e um atestado de saúde que comprove boas condições.

Escolha do País

Em seguida, decida em qual lugar da Europa você gostaria de realizar o intercâmbio como au pair. Cada nação pode ter regras e regulamentos ligeiramente diferentes. Neste quesito, conta muito o seu nível de conhecimento do idioma do país escolhido.

Perfil e Documentação para au pair na Europa

Na sequência, prepare um perfil completo que destaque suas experiências, habilidades e motivações para ser au pair. Isso geralmente inclui uma carta de apresentação, fotos, referências pessoais e/ou profissionais e um atestado negativo de antecedentes criminais.

Documentação para Visto

Além disso, selecione o visto apropriado para o país de destino. A agência au pair pode ajudar com os procedimentos mas, em geral, você precisará fornecer documentos como contrato com a família, seguro de saúde, comprovante de recursos financeiros, entre outros.

Entrevistas

Antes de embarcar nesta jornada, prepare-se para entrevistas com possíveis famílias anfitriãs. Isso ajuda a garantir que você e a família estejam alinhados em termos de expectativas, rotinas e valores. Lembre-se que não é uma entrevista de emprego comum, mas uma parceria ganha-ganha, você também precisa escolher a família que mais tem a ver com o seu perfil. E não somente o contrário.

Cursos e Treinamentos

Alguns países exigem que au pairs participem de cursos ou treinamentos, como aulas de idioma e cursos de cuidados básicos. Certifique-se de cumprir as obrigações do local escolhido.

Lembre-se de que essas são exigências gerais e que cada país pode ter suas regulamentações. É altamente recomendável entrar em contato com uma agência au pair, se possível, para obter informações detalhadas e precisas sobre os requisitos específicos do país para o qual você está interessado.

Conte com a Germanics para estudar na Europa

Como agência de intercâmbio especializada em cursos de idiomas, graduação e pós-graduação na Europa, a Germanics te ajuda a estudar na Europa.

Temos um portfólio amplo de instituições parceiras em 9 países do continente: Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Irlanda, Malta, França, Itália e Polônia. 

Caso você não se encaixe nos requisitos como au pair, mas quer saber formas de tornar este sonho realidade, entre em contato agora mesmo.

Outras notícias

Veja mais
17 de dezembro de 2024 Como estudar e viver em Berlim guia passo a passo
10 de dezembro de 2024 Contrato de trabalho de curto prazo na Alemanha: o que brasileiros precisam saber
19 de novembro de 2024 Principais cursos de Marketing na Alemanha
5 de novembro de 2024 O impacto da economia alemã na escolha da carreira
29 de outubro de 2024 Mitos e verdades sobre estudar na Alemanha
22 de outubro de 2024 Intercâmbio e desenvolvimento de soft skills
15 de outubro de 2024 Diferenças entre Graduação na Alemanha e no Brasil
8 de outubro de 2024 Perspectivas de emprego após Graduação ou Mestrado na Alemanha
1 de outubro de 2024 Intercâmbio Virtual: como funciona, vantagens e desvantagens
24 de setembro de 2024 Mestrado com bolsa na Alemanha: como conquistar e se destacar no mercado
17 de setembro de 2024 Acampamentos de Inverno na Suíça: uma experiência inesquecível
10 de setembro de 2024 Como estudar de graça na Espanha: guia completo para brasileiros
3 de setembro de 2024 Reajuste no valor de comprovação de renda: saiba como estudar na Alemanha
27 de agosto de 2024 Faculdade para brasileiros na Alemanha: tipos e benefícios
20 de agosto de 2024 Intercâmbio em Malta: por onde começar
13 de agosto de 2024 Studienkolleg: o que é, quem pode cursar e seus tipos
6 de agosto de 2024 Intercâmbio de férias na Alemanha: quais os seus benefícios
30 de julho de 2024 Enfermagem na Alemanha: como cursar
23 de julho de 2024 Onde estudar tecnologia na Alemanha
16 de julho de 2024 Estudar e trabalhar na Alemanha: guia passo a passo
9 de julho de 2024 Vantagens de fazer curso intensivo de alemão na Alemanha
2 de julho de 2024 Faculdade na Alemanha: como fazer e quanto custa
25 de junho de 2024 Blue Card da UE: o que é e como conseguir?
18 de junho de 2024 Intercâmbio na Alemanha: tudo o que você precisa saber

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.