Depoimentos
“Meu nome é Denilson Garcia Derhum, sou de Foz do Iguaçu, Paraná. Sou marido e pai. Sou graduado em Administração de Empresas e possuo MBA em Marketing e Comunicação Corporativa, ambos pela UDC – Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
Nos ultimos 14 anos fui bancário no Banco Bradesco S.A.. Foram tempos de muito aprendizado e crescimento. Minha ultima posição foi a de Gerente de Contas Empresariais do segmento Alto Valor. Ocorre que, apesar da vida familiar, profissional e social estarem indo muito bem, eu tinha um sonho antigo de cursar um MBA/Master no exterior.
Fui aceito por uma universidade nos EUA e, depois de 1 ano de preparação, com tudo pronto, em setembro de 2022 meu visto foi recusado e os planos foram frustrados. Apos alguns dias apliquei para outras universidades mundo a fora e, por pesquisas na internet encontrei a Germanics, para quem pedi informações sobre a Alemanha. Pra resumir a história, em 3 semanas já estava em Berlin iniciando meu MBA em Digital Technology. Tudo foi muito rápido e, sem a ajuda da Denise da Germanics, nada disso teria sido possivel!
Sou muito grato pela oportunidade que Deus me deu de ter essa experiência, pelo apoio de minha esposa, filhos, familiares e amigos. Só posso agradecer, pois a ajuda da Germanics que foi fundamental nesse processo.”
Denilson Garcia Derhum
“Meu nome é Viviane da Silva Cristino, carioca e profissional de Análise de Dados. Me formei como Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, um curso de três anos. Por não ter o título de bacharel no Brasil, minha matrícula no mestrado de Data Science de dois anos na Alemanha, ministrado em inglês, foi um processo desafiador. Isso aconteceu porque muitas universidades da Europa não aceitam o curso de tecnólogo como equivalente ao bacharelado, mesmo ambos tendo a duração de três anos.
Encontrei a Germanics pesquisando na Internet, entrei em contato com a Denise, que rapidamente me respondeu. Ela ouviu atentamente o meu caso que, em resumo, era o de utilizar o mestrado alemão não somente para me qualificar profissionalmente, mas também como porta de entrada para o mercado de trabalho na Europa.
Meu processo de inscrição foi difícil, Denise teve que explicar bastante ao departamento de admissão os detalhes do meu curso no Brasil. Houve idas e vindas no processo, mas ela não desistiu e, finalmente, recebi a minha carta de aceitação da universidade. Para quem tem o curso de tecnólogo no Brasil de 3 anos, saiba que a Germanics transforma o seu desejo de fazer um mestrado na Alemanha em realidade.
O que posso dizer é que Denise me ajudou em todos os momentos e se empenhou muito para eu chegar aonde estou. A Germanics não é apenas uma agência de intercâmbio que vende cursos. Quem conhece a Denise, sabe que ela se importa com cada aluno que chega na Europa e nutre uma relação especial de solidariedade, construindo uma verdadeira rede de apoio para eles por aqui.
Muito obrigada, Denise!”
Viviane da Silva Cristino
“Meu nome é Gabriella Chaves. Já faz muitos anos que moro fora do Brasil. Em 2016, cheguei em Berlim para trabalhar e experimentar viver na Alemanha, já que tenho passaporte alemão.
Me estabeleci aqui e formei uma família, mas sempre tive muita vontade de fazer uma graduação. Aí encontrei a Germanics e comecei a conversar sobre a possibilidade de fazer um curso universitário em inglês, mas tenho um filho pequeno e achei que seria complicado me comprometer em ir pessoalmente para a faculdade.
Foi quando a Denise me apresentou uma solução: fazer o bacharelado online. Ela me mostrou várias opções e eu me identifiquei imediatamente com o curso de International Health Care Management.
Agora estou terminando o primeiro semestre da faculdade, conciliando meus estudos com outras responsabilidades.
Fiquei muito feliz em trabalhar com a Germanics e só tenho a agradecer à Denise.”
Gabriella Chaves
Meu nome é Thalia Gama. Eu fiz um curso de três anos de Tecnólogo em Logística pela Fatec SP. Depois, fiz um intercâmbio nos Estados Unidos, mas escolhi a Alemanha para estudar e desenvolver a minha vida profissional. Escolhi Hamburgo, onde estudei alemão e me preparei para fazer um mestrado. Logo esbarrei em um obstáculo: a maioria das universidades alemãs não entende como funciona o curso de tecnólogo brasileiro e não permite que façamos o mestrado aqui. Foi aí que soube da Germanics e procurei a Denise.
Ela me ajudou muito nesse processo. Sem a Germanics, eu não teria conseguido achar o caminho do mestrado sozinha.
Meu processo de inscrição foi difícil, pois a Denise teve de explicar os detalhes do meu curso no Brasil ao departamento de admissões. Houve altos e baixos no processo, mas ela não desistiu. Ela abriu um diálogo com as universidades e acabou provando ao pessoal que cuida da admissão da UE University of Europe of Applied Sciences que o meu curso de tecnólogo é equivalente ao bacharelado no Brasil.
Devido à sua dedicação personalizada ao meu processo, hoje estou fazendo o mestrado ministrado em inglês, em International Business Management e já estou trabalhando na área de Logística em Hamburgo.
Eu super recomendo a Germanics para quem está querendo achar a sua porta de entrada para uma vida profissional na Alemanha.
Thalia Gama
Eu sou Camila Teixeira, de Belo Horizonte. Eu cheguei em Berlim em 2021 para fazer o mestrado em International Business Management. Eu vim para cá com o suporte da Denise, da Germanics.
Sem ela teria sido muito complicado conseguir vir para cá. Depois que cheguei, recebi muito apoio dela. Temos um grupo de WhatsApp dos alunos da Germanics para troca de informações sobre burocracias, moradia e empregos. Formamos uma verdadeira comunidade e muitos de nós ficamos amigos.
Então, eu só tenho a agradecer a Denise e a Germanics por todo o atendimento especial, carinho e amizade.
Camila Teixeira
Meu nome é Lucca Guerra. Sou de Aracaju e tenho 19 anos.
Passei um ano em uma High School americana e decidi que o meu próximo passo seria fazer uma graduação em inglês na Europa.
Escolhi a Alemanha porque minha vocação e paixão profissional é, certamente, no campo da Tecnologia. A Alemanha é o país de ponta nessa área e oferece numerosas oportunidades para estrangeiros.
Quando decidi vir para Hamburgo, procurei a Denise da Germanics. Ela encontrou o curso ideal para mim, uma graduação em Digital Business & Data Sciences com uma bolsa de estudo de 50%. Esse curso de três anos, vai me proporcionar a oportunidade de passar um semestre em outro país europeu.
Depois de terminar a faculdade, tenho vontade de ficar aqui e pretendo trocar o meu visto de estudante por outro de busca de trabalho válido por outros 18 meses após o final do curso.
Muito obrigado, Germanics, por facilitar a minha vinda.
Lucca Guerra
Meu nome é Kamylla Prado, tenho 30 anos e sou de São Paulo. Sou formada em TI e já trabalhei com Big Data e com desenvolvimento de software. Há quatro anos desempenho a função de Gerente de Produto. Atualmente, trabalho para um produto de Supply Chain na Abinvev. Meu primeiro semestre do mestrado em Ciência de Dados foi cursado online e, agora, vou mudar para Berlim para passar a ter aulas presenciais. Vou continuar o meu trabalho para o Brasil de forma remota.
Escolhi morar na Alemanha porque busco a qualidade de vida que o país oferece aos seus cidadãos, estudantes e trabalhadores internacionais que chegam aqui todos os anos.
Quando decidi fazer essa mudança, encontrei a Germanics, que me ajudou a escolher o curso na UE University of Europe for Applied Sciences, além de me assistir em toda a parte da documentação e matrícula. Ela também conseguiu para mim uma bolsa de 50%.
Agradeço a Germanics pelo empenho e carinho demonstrado em todo o processo.