Au pair na Europa: como fazer este intercâmbio

Au pair na Europa, uma modalidade que permite que você aprenda uma nova língua, ganhe uma renda extra e se insira no seio familiar e cultural de uma casa estrangeira.
Drazen Zigic no Freepik

Primeiramente, queremos saber se você já pensou em estudar e trabalhar como babá em algum país europeu. Estas atividades compõem o intercâmbio de au pair na Europa, uma modalidade que permite que você aprenda uma nova língua, ganhe uma renda extra e se insira no seio familiar e cultural de uma casa estrangeira.

Além disso, o programa de au pair é uma oportunidade para jovens estrangeiros viverem com uma família anfitriã. No entanto, é importante saber que é o programa quem define que o aluno aprenda a língua local e é a família anfitriã que realiza o pagamento. 

Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar estes passos específicos para você checar se o seu perfil se enquadra nos requisitos. Continue a leitura e saiba mais.

Como realizar um intercâmbio como au pair na Europa 

Inicialmente, é importante saber que para ajudar com o cuidado das crianças em troca de alojamento, alimentação e uma pequena remuneração é necessário seguir um passo a passo. Saiba como aderir ao programa de au pair: 

Elegibilidade para ser au pair na Europa

Primeiro, verifique se você possui requisitos básicos como idade, geralmente entre 18 e 30 anos e experiência com crianças (trabalho voluntário, empregos anteriores, estágios ou atividades relacionadas ao público infantil). Além disso, exige-se o conhecimento básico do idioma do país de destino, Ensino Médio completo, não ter filhos e um atestado de saúde que comprove boas condições.

Escolha do País

Em seguida, decida em qual lugar da Europa você gostaria de realizar o intercâmbio como au pair. Cada nação pode ter regras e regulamentos ligeiramente diferentes. Neste quesito, conta muito o seu nível de conhecimento do idioma do país escolhido.

Perfil e Documentação para au pair na Europa

Na sequência, prepare um perfil completo que destaque suas experiências, habilidades e motivações para ser au pair. Isso geralmente inclui uma carta de apresentação, fotos, referências pessoais e/ou profissionais e um atestado negativo de antecedentes criminais.

Documentação para Visto

Além disso, selecione o visto apropriado para o país de destino. A agência au pair pode ajudar com os procedimentos mas, em geral, você precisará fornecer documentos como contrato com a família, seguro de saúde, comprovante de recursos financeiros, entre outros.

Entrevistas

Antes de embarcar nesta jornada, prepare-se para entrevistas com possíveis famílias anfitriãs. Isso ajuda a garantir que você e a família estejam alinhados em termos de expectativas, rotinas e valores. Lembre-se que não é uma entrevista de emprego comum, mas uma parceria ganha-ganha, você também precisa escolher a família que mais tem a ver com o seu perfil. E não somente o contrário.

Cursos e Treinamentos

Alguns países exigem que au pairs participem de cursos ou treinamentos, como aulas de idioma e cursos de cuidados básicos. Certifique-se de cumprir as obrigações do local escolhido.

Lembre-se de que essas são exigências gerais e que cada país pode ter suas regulamentações. É altamente recomendável entrar em contato com uma agência au pair, se possível, para obter informações detalhadas e precisas sobre os requisitos específicos do país para o qual você está interessado.

Conte com a Germanics para estudar na Europa

Como agência de intercâmbio especializada em cursos de idiomas, graduação e pós-graduação na Europa, a Germanics te ajuda a estudar na Europa.

Temos um portfólio amplo de instituições parceiras em 9 países do continente: Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Irlanda, Malta, França, Itália e Polônia. 

Caso você não se encaixe nos requisitos como au pair, mas quer saber formas de tornar este sonho realidade, entre em contato agora mesmo.

Outras notícias

Veja mais
9 de abril de 2024 Working holiday: visto de trabalho de férias na Alemanha
2 de abril de 2024 Arbeitsplatzsuche: como é a busca de emprego na Alemanha
26 de março de 2024 6 Curiosidades sobre a páscoa na Alemanha
19 de março de 2024 Vantagens de realizar um curso de idioma no verão europeu
12 de março de 2024 MBA em inglês por um ano na Europa: onde cursar
5 de março de 2024 Curso de idioma na Europa: possibilidade de conhecimento com turismo
27 de fevereiro de 2024 Passo a passo para estudar alemão na Alemanha
20 de fevereiro de 2024 Au pair na Europa: como fazer este intercâmbio
13 de fevereiro de 2024 Cidadania alemã: saiba como o tempo de estudos conta
6 de fevereiro de 2024 Novas regras para visto de estudante no Canadá e alternativas
30 de janeiro de 2024 4 dicas para pagar menos na pós-graduação na Europa
23 de janeiro de 2024 Mestrado na Alemanha: o que fazer para cursar
16 de janeiro de 2024 Como cursar Medicina em inglês na Alemanha
9 de janeiro de 2024 Graduação híbrida na Alemanha: o que é e como cursar
2 de janeiro de 2024 Como estudar na Alemanha em 2024
26 de dezembro de 2023 Os 6 Melhores destinos para acampamento de verão na Europa em 2024
19 de dezembro de 2023 Como fazer mestrado na Europa gastando menos
12 de dezembro de 2023 Ausbildung: o que é e qual a diferença para a graduação
5 de dezembro de 2023 Como comprovar renda para estudar na Europa
28 de novembro de 2023 Irlanda: outros destinos na Europa para brasileiros que estão no país
21 de novembro de 2023 Alemanha: do Ensino Médio (todos os tipos) para a graduação
14 de novembro de 2023 Estudar na Alemanha: conheça os vistos de reunião familiar!
6 de novembro de 2023 Alemanha: como comprovar renda para graduação, mestrado e MBA (2024)
31 de outubro de 2023 Mestrado na Europa: por que escolher a Espanha?

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.