Novas regras para visto de estudante no Canadá e alternativas

O governo canadense acaba de anunciar novas regras que complicaram o visto de estudante no Canadá e para as permissões que passam a estar atreladas ao documento.
TravelScape no Freepik

O governo canadense acaba de anunciar novas regras que complicaram o visto de estudante no Canadá. De acordo com informações oficiais, a medida visa reduzir a demanda de estudantes estrangeiros no país.

Em outras palavras, a partir de setembro de 2024, as normas reduzem 35% da concessão de vistos emitidos por ano. Vistos para alunos de cursos de longa extensão (a partir de seis meses de duração), sendo eles: cursos de idiomas ou de nível superior, como colleges, graduação e pós-graduação.

Ademais, a validade inicial do documento será de dois anos, com exceção para quem finaliza mestrado ou doutorado. Para estes, o prazo de permanência depois de encerrar os estudos aumentou para três anos. 

Juntamente com essas normas, outra mudança se refere à autorização de trabalho para dependentes. Com as novas medidas, o visto de trabalho aberto se torna disponível apenas para cônjuges de estudantes matriculados em programas de mestrado, doutorado e programas profissionais como medicina e direito.

Além disso, em todas as solicitações de visto de estudante, já está sendo exigida da província onde a instituição de ensino está localizada uma “attestation letter”. As províncias têm até o dia 31 de março de 2024 para estabelecer o processo para emissão desta carta para os estudantes.

Motivos para as novas regras para visto de estudante no Canadá

De antemão, de acordo com o ministro de imigração canadense, o crescimento expressivo da população por conta do aumento de estudantes estrangeiros nos últimos anos tem afetado o país. 

Nesse meio tempo, esse aumento populacional por conta da imigração gerou uma pressão sobre os serviços de saúde e de educação, além de aumentar os custos com habitação.

Por fim, o governo também sinaliza um abuso por parte das instituições educacionais. Elas possuem parcerias público-privadas e passaram a cobrar desses alunos valores elevados para prestar serviços de qualidade questionável.

Alemanha: alternativa às novas regras para visto de estudante no Canadá

A princípio a Alemanha é a melhor alternativa de destino para estudantes brasileiros que buscam qualidade de vida, excelência acadêmica e custo de vida relativamente mais baixo, assim como no Canadá.

E, a partir deste ano, o país germânico está facilitando as políticas de imigração para estudantes internacionais, tornando o processo de visto e autorização de trabalho mais acessível. Isso é uma ótima notícia para quem deseja estudar e trabalhar na Alemanha por um longo tempo.

Outros motivos para escolher a Alemanha

Salários em ascensão

O país do segundo salário mínimo mais alto da Europa oferece a possibilidade de ganhar bem enquanto estuda e trabalha. Isso não apenas ajuda a cobrir seus custos de vida, mas também permite economizar e investir em sua educação.

Mercado de trabalho em expansão

As instituições de ensino superior na Alemanha estabelecem parcerias sólidas com renomadas empresas multinacionais. Elas abrem portas para estágios e oportunidades de emprego imediatas durante e após a conclusão da graduação. Essa integração estreita facilita a transição para o mercado de trabalho, proporcionando amplas perspectivas de carreira.

Vagas para mão de obra especializada

A escassez acentuada de profissionais especializados na Alemanha abre portas para estrangeiros qualificados. 

Aqueles que possuem formação em áreas como Engenharia, Tecnologia da Informação, Saúde e Finanças têm maiores chances de encontrar emprego.

Germanics: solução para as novas regras do visto de estudante no Canadá

Independentemente do destino que você escolher na Europa, a Germanics é a parceira ideal para desburocratizar esse processo. Com nossa orientação especializada, podemos ajudá-lo a escolher o curso certo, auxiliar na papelada e até mesmo ajudá-lo a obter bolsas de estudo em universidades privadas parceiras.

Em suma, a Alemanha, com seu mercado de trabalho em crescimento e alta qualidade de vida, é uma escolha excepcional, e a Germanics está aqui para tornar essa jornada possível. Caso prefira outros destinos europeus, também estamos prontos para guiá-lo em direção a novas oportunidades e experiências.

Enfim, não perca a chance de aprimorar seus estudos e construir uma carreira de sucesso. Entre em contato conosco e comece a trilhar o caminho para uma educação de qualidade e uma carreira promissora na Europa.

Outras notícias

Veja mais
16 de julho de 2024 Estudar e trabalhar na Alemanha: guia passo a passo
9 de julho de 2024 Vantagens de fazer curso intensivo de alemão na Alemanha
2 de julho de 2024 Faculdade na Alemanha: como fazer e quanto custa
25 de junho de 2024 Blue Card da UE: o que é e como conseguir?
18 de junho de 2024 Intercâmbio na Alemanha: tudo o que você precisa saber
11 de junho de 2024 MBA na Alemanha em 2024: ainda dá tempo?
4 de junho de 2024 Mudanças na lei de imigração da Alemanha para estudantes de idiomas e Studienkolleg
28 de maio de 2024 Graduação de graça na Alemanha: como se candidatar
21 de maio de 2024 Mitos e verdades sobre pós-graduação na Europa
14 de maio de 2024 Benefícios de estudar espanhol na Espanha
7 de maio de 2024 Dia das mães na Alemanha: quando e como é comemorado?
30 de abril de 2024 Graduação na Alemanha: escolha a cidade de acordo com a carreira
23 de abril de 2024 High School na Europa: como cursar
16 de abril de 2024 Graduação on-line na Alemanha, como cursar
9 de abril de 2024 Working holiday: visto de trabalho de férias na Alemanha
2 de abril de 2024 Arbeitsplatzsuche: como é a busca de emprego na Alemanha
26 de março de 2024 6 Curiosidades sobre a páscoa na Alemanha
19 de março de 2024 Vantagens de realizar um curso de idioma no verão europeu
12 de março de 2024 MBA em inglês por um ano na Europa: onde cursar
5 de março de 2024 Curso de idioma na Europa: possibilidade de conhecimento com turismo
27 de fevereiro de 2024 Passo a passo para estudar alemão na Alemanha
20 de fevereiro de 2024 Au pair na Europa: como fazer este intercâmbio
13 de fevereiro de 2024 Cidadania alemã: saiba como o tempo de estudos conta
6 de fevereiro de 2024 Novas regras para visto de estudante no Canadá e alternativas

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.