18 de outubro de 2022
Quando você pensa sobre estudar na Alemanha, vem à cabeça o questionamento: quanto vou pagar? Felizmente, existem várias bolsas das universidades privadas da Alemanha. Ter acesso a esse benefício é possível, principalmente para latino-americanos, desde que você saiba como tudo funciona e onde procurar.
Em outras palavras, estudar na Alemanha vem sendo a escolha de muitos brasileiros que buscam alta qualidade de ensino e bom custo de vida. Se você também pretende se formar e trabalhar em terras alemãs, basta se planejar adequadamente e, contando com a ajuda certa, poderá garantir sua vaga na universidade.
Acompanhe e veja como se preparar para realizar o sonho de se formar no exterior.
A primeira questão que aparece quando falamos em estudar na Alemanha é escolher entre a pública ou a particular. Ambas são bem atrativas pela qualidade de ensino, mas têm suas particularidades.
Primeiramente, a faculdade pública não tem mensalidade, então não precisa de desconto. Porém, a maioria esmagadora dos cursos exige que o estudante saiba falar alemão fluentemente para acompanhar as aulas.
Já as universidades privadas oferecem turmas integralmente em inglês, o que abre espaço para muito mais pessoas. E com o acesso a descontos, os preços também são bem mais acessíveis.
Leia também: Dá pra viver na Alemanha sem falar alemão?
Recentemente, a Alemanha implementou várias iniciativas para incentivar a atração de estrangeiros para o país, incluindo em cursos superiores. Por isso, muitas universidades particulares vêm oferecendo descontos em suas matrículas e mensalidades.
Além disso, um bom exemplo disso é a UE, parceira da Germanics, que está com uma promoção para estudantes da América Latina. Ao se matricular até novembro, você consegue reduzir o custo total da faculdade em 50%. Lembrando que não há qualquer custo adicional pela minha consultoria.
Neste meu post do LinkedIn, dou mais detalhes sobre os cursos disponíveis com 50% de desconto na UE.
Entretanto, não é apenas o desconto que atrai tantos estudantes para a Alemanha. Há muitos bons motivos para a terra da Oktoberfest ser o principal destino em sua lista de intercâmbio. Veja, a seguir, os principais deles.
Uma das principais dificuldades ao fazer intercâmbio em países como EUA e Canadá é a emissão do seu visto de estudante. Felizmente, o processo é bem mais fácil na Alemanha. Com o aceite da universidade em mãos, você aplica para o visto apenas após sua chegada e terá um prazo para conseguir resolver todos os trâmites burocráticos.
Não é sem motivo que tantas pessoas buscam estudar nas universidades alemãs. A qualidade do ensino é uma das melhores do mundo, sem mencionar a excelente infraestrutura disponível para os estudantes. Depois do curso, você terá muito mais conhecimento e experiência à sua disposição para entrar no mercado de trabalho ou se tornar um pesquisador.
Outro motivo para muitos estudantes quererem se graduar por aqui é que existem muitos postos de trabalho na Alemanha. Além disso, você tem a oportunidade de morar em definitivo por aqui. O prazo para conseguir uma vaga de emprego em sua área de formação é de 12 meses após a formatura. Com isso, poderá dar entrada e conseguir um visto permanente.
Nada melhor que fazer sua matrícula com segurança e contar com a assistência certa. Ainda mais aproveitando os descontos em universidades privadas da Alemanha. Você terá acesso a cursos ministrados totalmente em inglês, desfrutando todos os benefícios que citamos
Quer saber como fazer? Basta clicar no símbolo do WhatsApp à direita ou preencher o formulário deste link.