5 de março de 2024
Primeiramente, precisamos falar sobre como adicionar ao currículo um curso de idioma realizado na Europa possibilita elevar a sua carreira a um outro patamar. Nesse sentido, a oportunidade de, juntamente com os estudos, visitar vários lugares e culturas diferentes pode mudar como você enxerga as pessoas e o mundo.
Em outras palavras, as curtas distâncias e a facilidade de circular entre muitos países permitem que o estudante aprenda uma nova língua ao mesmo tempo em que viaja durante o seu tempo livre. Uma memorável experiência de vida.
Além disso, as possibilidades são muitas, desde cursos intensivos, semi-intensivos, super intensivos, regulares, especializados para determinadas profissões etc. Certamente algum deles vai se encaixar com a sua rotina, disponibilidade e necessidade.
Ademais, cursar um idioma no país de origem pode oferecer uma série de benefícios significativos. Sendo alguns deles:
Estudar em um país onde o idioma é falado diariamente proporciona uma imersão total na língua. Isso permite que você pratique constantemente, melhore suas habilidades de audição e fala, e se acostume com o ritmo natural da comunicação.
Em muitos casos, ter proficiência em um idioma estrangeiro pode abrir portas para oportunidades de emprego internacionais. Empregadores valorizam candidatos que têm experiência prática com a língua e a cultura, e isso pode ser um diferencial em sua carreira.
Viver e estudar em um ambiente onde o idioma é falado diariamente desafia você a se comunicar de maneira mais confiante. Aumentar a sua autoconfiança na fala e escrita pode ser um dos benefícios mais duradouros de estudar no país de origem do idioma.
Viver em um ambiente onde a língua é falada naturalmente exige que você se adapte a diferentes situações e contextos. Isso desenvolve habilidades de flexibilidade e adaptabilidade, características valiosas em muitos aspectos da vida.
Atualmente, cinco idiomas estão entre os mais buscados por estudantes estrangeiros, principalmente brasileiros, na Europa: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Sendo alguns deles oferecidos em cursos em mais de um país, como é o caso do inglês (Inglaterra e Irlanda) e do francês (França e Suíça).
Conheça a importância de se tornar fluente em cada um deles:
O idioma está intrinsecamente ligado à cultura. Aprender alemão não apenas permite a comunicação verbal, mas também oferece uma compreensão mais profunda das tradições, valores e história alemães.
Por isso, se você planeja morar na Alemanha, aprender o idioma é essencial para a integração social e profissional. Isso facilita a comunicação no dia a dia e o estabelecimento de relações interpessoais.
Saber a segunda língua mais falada do mundo em termos de falantes nativos pode abrir muitas portas profissionais. Além disso, carreiras em áreas como turismo e diplomacia valorizam muito o idioma.
Ademais, os países de língua espanhola formam uma parte significativa da economia global. A habilidade de se comunicar em espanhol amplia sua capacidade de se envolver em negócios e comércio em uma variedade de mercados.
O francês é uma das línguas oficiais em muitas organizações internacionais, como as Nações Unidas e a União Europeia. Além disso, é uma língua importante em negociações diplomáticas e nas áreas de moda, gastronomia e artes. Por isso, torna-se uma habilidade valiosa para profissionais desses campos.
Para além dos estudos e da carreira, o francês é falado em muitos destinos turísticos populares, especialmente na França, Bélgica, Suíça e Canadá. Ter conhecimento da língua pode tornar as viagens mais enriquecedoras e facilitar a interação com os habitantes locais.
Explicar a importância de ter inglês fluente é chover no molhado. É amplamente reconhecida como a língua oficial dos negócios. Ter fluência abre portas para oportunidades de emprego em empresas multinacionais, facilita negociações internacionais e pode ser um diferencial em muitas carreiras.
Além do fato de que muitas das melhores universidades do mundo oferecem cursos em inglês. Por isso, ter fluência é essencial para aqueles que desejam buscar educação superior em instituições estrangeiras e participar de programas de intercâmbio acadêmico.
E, por fim, o inglês é a língua mais comum para comunicação internacional em diversos setores, incluindo ciência, tecnologia, aviação, turismo e entretenimento. É o idioma da cultura pop e oficial da pesquisa acadêmica internacional, proporcionando uma experiência autêntica.
A língua italiana é uma porta de entrada para a rica cultura e história do país. Ter fluência permite uma compreensão mais profunda de obras literárias, arte, arquitetura e outras expressões culturais italianas.
Ademais, para estudantes que planejam trabalhar ou estabelecer uma carreira na Itália, a fluência em italiano é fundamental. Muitas empresas valorizam candidatos que podem se comunicar efetivamente no idioma local.
Como agência de intercâmbio especializada em cursos de idiomas, graduação e pós-graduação na Europa, a Germanics te ajuda a estudar na Europa.
Temos um portfólio amplo de escolas de idiomas parceiras em 7 países do continente: Alemanha, Espanha, Suíça, Irlanda, França, Itália e Inglaterra.
Auxiliamos na escolha do país e do curso e a organizar todos os documentos para matrícula, comprovação de renda e visto (se necessários). Além disso, apoiamos na busca pelo alojamento que pode ser residência estudantil ou acomodação privada.
Economize tempo e dinheiro com a assessoria da Germanics. Entre em contato e tire do papel o sonho de estudar na Europa em 2024 agora mesmo.