14 de junho de 2022
Se você deseja fazer uma graduação em universidade pública na Alemanha, os cursos preparatórios de idioma alemão são altamente recomendados. Isso porque o requisito básico para o ensino superior público no país é a fluência no idioma alemão.
Os cursos preparatórios de idioma alemão são uma ferramenta essencial para dar mais segurança ao estudante que deseja garantir sua entrada na universidade pública, melhorar seu aproveitamento do curso e ter uma boa experiência de intercâmbio.
Ao longo de um ano, os cursos preparatórios permitem ao estudante obter a proficiência ideal para o ambiente acadêmico no país (nível C1), facilitando a experiência de graduação na Alemanha.
Pela Germanics, você tem acesso a duas opções de preparatórios, UPP – University Preparatory Programmes:
Após a conclusão de qualquer um dos cursos, o aluno é direcionado para o ingresso no Studienkolleg* ou ainda para a entrada nas universidades públicas alemãs.
Uma das grandes vantagens de se fazer um curso preparatório como o Pathway Studienkolleg ou o Pathway University é que o estudante ganha não só a fluência no idioma como também garante sua entrada em uma universidade pública e gratuita na Alemanha.
Dica Germanics
Se você sonha em fazer uma graduação na Alemanha mas não quer investir no idioma alemão, ainda tem outra opção: cursar uma universidade privada.
Elas contam com programas de graduação inteiramente em inglês e o processo de entrada é simplificado. A Germanics tem em sua rede 13 universidades privadas alemãs, com centenas de cursos reconhecidos internacionalmente.
Esse conteúdo é uma pequena amostra do que é apresentado durante o serviço de consultoria educacional da Germanics. Para ter acesso à consultoria completa, envie uma mensagem e agende horário para conversar com a Germanics, a primeira agência de intercâmbio brasileira 100% focada na Alemanha.
Ficou com alguma dúvida? É só deixar aqui no comentário que a Germanics te responde! Acesse também o Instagram da Germanics.
* O Studienkolleg é o ano de estudo complementar exigido de brasileiros que fizeram o ensino médio em escola regular. Ele deve ser cursado antes de se ingressar em uma universidade pública na Alemanha. Estudantes com certificação internacional (IB) ou Abitur não precisam cursar o Studienkolleg, mas precisam comprovar a proficiência no idioma da mesma forma.