17 de janeiro de 2022
Mesmo com a pandemia, os estudantes brasileiros continuam otimistas e animados para fazer seus estudos universitários fora do Brasil. Em sua 6ª edição, o Belta Survey 2021 revela que 82% dos entrevistados continuam interessados em estudar no exterior quanto antes.
Se você é um desses estudantes e ainda não escolheu um país, deve estar se perguntando qual é o destino mais barato para se estudar entre os países preferidos pelos brasileiros.
Para facilitar o seu processo de decisão sobre o país que oferece a melhor relação custo/benefício, comparamos o custo de vida para estudantes em algumas cidades do mundo, como Londres, Nova Iorque, Toronto e Dublin, com Berlim, a capital da Alemanha.
Continue com a gente que já vamos te mostrar.
Temos postado no nosso perfil no Instagram diversos conteúdos que comparam o custo de vida para estudantes entre as cidades mais populares entre os brasileiros. Hoje, colocamos todos esses dados em um só lugar para facilitar sua pesquisa e planejamento.
Lembramos que para vir para a Alemanha como estudante, você vai precisar comprovar que terá condições de se manter no país por pelo menos doze meses. Essa comprovação poderá ser feita de três formas:
O custo de vida na Alemanha também varia conforme o tamanho da cidade. Estudar em Berlim ou Hamburgo, por exemplo, é mais caro do que estudar em uma cidade universitária pequena na Alemanha. Para saber mais detalhes sobre essas variações internas do custo de vida, acesse o artigo “Quanto custa estudar na Alemanha”.
Se você ainda não acompanha a gente pelas mídias sociais, confira os links para não perder nenhum conteúdo: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Para mais informações, entre em contato com a gente! Como sempre, será um prazer conversar com você!